Elementor Página de Aterrissagem #987

Assessoria juridica ao Sindicalizado

Departamento Jurídico do Sindágua MG

Atendimento aos associados

Na sede do Sindágua-MG: Rua São Domingos do Prata , 630- S. Antônio/BH.
Para melhor agilidade e atendimento ao associado,
favor agendar horário pelo telefone 31-3297-7227

Advogados:

Dra. Inacilma Mendes Ferreira – OAB/MG 76.207
WhastApp: (31) 99105-3502

Atendimento: Segunda a Sexta-feira,
de 12h às 18h.

Dr. Osvaldo Márcio Sampaio – OAB/MG 66.177
WhastApp: (31) 99889-9111

Atendimento: Segunda a Sexta-feira, de 09h às 12h.

O SINDÁGUA começa a receber a documentação dos trabalhadores para ingressar com os processos judiciais visando recuperar os saldos das contas de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
        A ação procura reparar os prejuízos sofridos nas contas de FGTS desde 1999, quando foi alterada irregularmente a forma de reajuste dos saldos. Como informamos em jornal SINDÁGUA, o saldo de contas do FGTS pode ter sofrido um prejuízo de 88,3%.

SINDÁGUA ISENTA SINDICALIZADOS DE HONORÁRIOS EM AÇÃO DO FGTS

Os trabalhadores sindicalizados passam a ter exclusividade em inúmeros benefícios e conquistas com os investimentos que fazem na organização e lutas pelos direitos da categoria. Cada companheiro, que tem a consciência da importância do Sindicato e da unidade para garantir as melhores condições e usufruto pelo seu trabalho, contribuem mensalmente com a sustentação do Sindicato e a direção do SINDÁGUA responde com a valorização destes trabalhadores.
       Por decisão da direção do SINDÁGUA, orientação anterior foi modificada para o ingresso de ações através do Jurídico do Sindicato, para correção justa do FGTS.
Interessados em participarem desta ação devem preparar a documentação e enviá-la para o SINDÁGUA.
       O jurídico do Sindicato aguarda somente a decisão do STF, que julgando favorável e definindo o índice de correção, para ingressarmos com as ações. Os trabalhadores devem apresentar ao Sindicato o extrato do FGTS, RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA
PROPOSITURA DA AÇÃO DE RECUPERAÇÃO DAS
PERDAS DA CORREÇÃO DO FGTS A PARTIR DO ANO DE 1999.

É necessário seguir o seguintes passos:

1º) abrir todos documentos na coluna ao lado;

2º) preencher todos os 4 formulários com seus dados;

• FICHA DE ATENDIMENTO (arquivo com 1 pag.)
  • PROCURAÇÃO (arquivo com 1 pag.)
  • DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA (arquivo com 1 pag.)
  • CONTRATO DE HONORÁRIOS e AUTORIZAÇÃO DE DESCONTO (arquivo com 4 pags.)

3º) após preencher imprimir todos (total de 7 páginas);

4º) assinar todos (inclusive fazer uma rúbrica nas laterais das paginas 1 e 2 e assinar a pagina 3 do contrato honorários)

5º) Após assinar escanear todos documentos e encaminhar para o e-mail do departamento juridico do Sindicato, juridico@sindagua.com.br com todos formularios assinados e cópias dos documentos conforme abaixo.

CÓPIA DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:

• CARTEIRA DE TRABALHO (FOTO, QUALIFICAÇÃO CIVIL, CONTRATOS DE TRABALHO A PARTIR DE 1999, ANOTAÇÃO DE FGTS);
• CPF;
• CARTEIRA DE IDENTIDADE;
• PIS/PASEP;
• COMPROVANTE DE ENDEREÇO;
• CERTIDÃO DE CASAMENTO EM CASO DE ALTERAÇÃO DO NOME.

DOCUMENTOS ORIGINAIS DEVIDAMENTE PREENCHIDOS E ASSINADOS:

• EXTRATO ANALÍTICO DA CONTA FGTS (A PARTIR DE DEZEMBRO DE 1998 – Solicitar nas agências da Caixa Econômica Federal. Outra opção mais prática é baixar no seu smartphone o aplicativo FGTS CAIXA, cadastrar seus dados e baixar o extrato do FGTS completo no seu celular);

Clique aqui para baixar o apliactivo FGTS no seu celular

FICHA DE ATENDIMENTO;
 PROCURAÇÃO;
 DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA;
 CONTRATO DE HONORÁRIOS EM 02(
DUAS) VIAS e 01 AUTORIZAÇÃO DE DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO DE SALARIO. (Obs. Assinar todas as folhas do contrato)

(
OBS.: O CONTRATO HONORÁRIO A SER ASSINADO, DEVE SER AQUELE DE ACORDO COM A SITUAÇÃO JUNTO AO SINDICATO, SE FILIADO OU NÃO e DEVE SER ASSINADA EM TODAS AS PÁGINAS).