CATEGORIA REJEITA PROPOSTA DA COPASA/COPANOR E DELIBERA GREVE NOS DIAS 21 A 23

Os trabalhadores em todo o Estado, tanto nas assembleias presenciais quanto na votação online na plataforma digital do SINDÁGUA, rejeitaram a contraproposta da Copasa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2025, tendo já sido oficiada às empresas a decisão da categoria!
Os trabalhadores rejeitam veementemente a proposta da empresa de escalas fíxas, que acabam com sua vida social, e esperam algo mais objetivo para as avaliações de desempenho, que vêm penalizando trabalhadores com a subjetividade de chefias, aguardando ainda medidas estruturantes que resgatem um ambiente seguro de trabalho que impeça a continuidade de acidentes fatais, ceifando a vida de vários companheiros.
Solicitamos o agendamento de reunião de negociação no menor prazo possível para uma evolução da contraproposta patronal sem os prejuízos evidentes até agora propostos.
Ainda nas assembleias, os trabalhadores aprovaram a realização de GREVE nos próximos dias 21 a 23 de outubro, contra a PEC 24/2023.
Este é o momento de engrossar nossa luta, para defendermos os direitos coletivos dos trabalhadores e a proteção da Copasa como instrumento de política pública de saúde com saneamento!

PARALIZAÇÃO NA COPASA NOS DIAS 21 A 23 DE OUTUBRO

vemprarua-300x180 CATEGORIA REJEITA PROPOSTA DA COPASA/COPANOR E DELIBERA GREVE NOS DIAS 21 A 23

GREVE PARA IMPEDIR O GOLPE SOBRE O REFERENDO.

  • DIA 21 – TERÇA FEIRA – Os trabalhadores e trabalhadoras em todo o Estado vão CRUZAR OS BRAÇOS em todas localidades. Trabalhadores da RMBH e BH, concentração às 9 horas na ALMG.
  • DIA 22 – QUARTA FEIRA – MOBILIZAÇÃO A PARTIR DE 8 HORAS, NA PORTARIA DA SEDE DA COPASA, todas unidades do INTERIOR, RMBH e BH, à rua Mar de Espanha, no Bairro Santo Antônio/BH.
  • DIA 23 – QUINTA FEIRA – A paralisação continua em cada localidade para as unidades do INTERIOR. Os trabalhadores da RMBH e BH continuam concentrados na ALMG, a partir das 9 horas.