CATEGORIA DELIBERA SOBRE PROPOSTA DA COPASA QUE TENTA IMPLANTAR JORNADA ILEGAL DE TRABALHO

A categoria decidiu nas assembleias que todos os trabalhadores e trabalhadoras devem cruzar os braços a partir do próximo dia 4 de novembro, mantendo nossa luta contra a PEC 24 e pela preservação do direito constitucional da população mineira ao REFERENDO.
O SINDÁGUA convoca também toda a categoria para se posicionar sobre a contraproposta da Copasa/Copanor para o Acordo Coletivo de Trabalho 2025, com oposição do Sindicato sobre inclusão de aditivo para implementar jornada em turno fixo de 2×2 e 3×3, na busca de melhoria da proposta para eventual aprovação.
O SINDÁGUA reforça a convocação de assembleias descentralizadas e presenciais em todo o Estado, nos dias 3 e 4 de novembro, e online no dia 4, das 14 horas às 24 horas, no site do SINDÁGUA pelo link www.sindaguamg.com.br/assembleia.
Retificamos o horário da ASSEMBLEIA na Regional, EM FRENTE à sede da Copasa, que acontecerá às 8 horas do dia 4 de novembro.

 

GRANDE MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA RAUL SOARES

Convocamos todos os trabalhadores para uma manifestação gigante neste sábado, 1º de novembro, na Praça Raul Soares, em Belo Horizonte, a partir das 9 horas, para denunciarmos o golpe do governo Zema e dos deputados estaduais que traem o direito da população ao REFERENDO garantido na Constituição e que protege as estatais mineiras da privatização. Haverá show musical com vários artistas.
Levem familiares, amigos e todos que correm o risco de serem prejudicados para defendermos os nossos direitos a serviços públicos essenciais como responsabilidade do Estado.
COMPAREÇAM! VAMOS ENGROSSAR COM PRESENÇA MACIÇA A MANIFESTAÇÃO PELA PRESERVAÇÃO DO REFERENDO E DA COPASA