Os trabalhadores participaram intensamente, em todo o Estado, da eleição da nova direção do SINDÁGUA e Deapes, encerrada às 18 horas desta segunda-feira, 26 de janeiro.
Numa disputa com chapa única, de UNIDADE, a categoria teve um comparecimento vigoroso, registrando 3.101 votos computados na votação eletrônica. O resultado confirma a responsabilidade e a consciência da categoria sobre o papel do Sindicato na defesa dos direitos garantidos por lei e conquistados em acordos coletivos. Além disso, reafirma a entidade como instrumento de luta pela manutenção dos empregos e das condições de trabalho para prestar um serviço essencial de saneamento com qualidade, defendendo a responsabilidade pública do Estado pela universalização dos serviços.
Na votação eletrônica, tivemos um comparecimento de 55,61% dos trabalhadores em condições de voto, registrando 98% para a CHAPA 1 do SINDÁGUA, com apenas 2% entre votos brancos e nulos, e 100% para a chapa do DEAPES.
Ao apresentar o resultado, o presidente da Junta Eleitoral, Abelar Quintiliano da Silva, declarou eleitas as chapas candidatas ao SINDÁGUA e Deapes, elogiando a grande mobilização dos diretores e trabalhadores para um registro representativo de votos, o que reforça o apoio e a unidade de todos os representados.
A posse das novas diretorias do SINDÁGUA e Deapes acontecerá no próximo dia 23 de março de 2026.
COM APOIO MACIÇO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS, FORAM ELEITAS AS DIREÇÕES DO SINDÁGUA E DEAPES

