VITÓRIA DOS TRABALHADORES
custeios de alimentação em viagem são reajustados em 26%
1 de março de 2023
As comissões paritárias, com representantes da Copasa e do SINDÁGUA, mantêm agenda de reuniões para discutir e formalizar mudanças em direitos e benefícios dos trabalhadores que ficaram pendentes no Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023.
Estão sendo discutidos o modelo de PL, Gratificação para Dirigir Veículos e Diárias em Viagem.
A primeira comissão a concluir os trabalhos garantiu um avanço importante no direito dos trabalhadores para “Gastos com Alimentação de Viagem”.
Como os trabalhadores podem verificar na tabela abaixo, os valores antigos foram reajustados em 26% a partir de 1º de março/2023 para os gastos com almoço, jantar e lanche dentro e fora do Estado.
Trabalhadores que estiverem conduzindo caminhão de carga ou equipamentos e pernoitarem na boleia de veículos ou trabalhadores que pernoitarem em ônibus terão direito a um lanche adicional a título de café da manhã.
O reajuste alcançado nos valores para estas refeições demonstra o acerto e a importância da criação destas comissões, para chegarmos a um acordo com pleno diálogo e acerto nas relações no trabalho.
Em breve teremos os resultados das demais comissões, esperando o mesmo nível de evolução desta primeira..
Companheiros, queria deixar aqui meu depoimento.
Moro a 240 km da cidade que trabalho, tem 5 anos que tento transferência e ninguém me dá oportunidade e quando sai vaga não consigo. Gasto 60 por cento do meu salário com transporte todo mês. Na cidade que estou tentando transferência, onde resido, foram chamados vários funcionários novos e eu que estou tentando há 5 anos, não consigo e ninguém me ajuda com combustível. Estou vivendo desse jeito e ninguém me ajuda.
QUE LEGAL!
NA MINHA HUMILDE OPINIÃO , DIANTE DO MOMENTO INFLACIONÁRIO ,DEVERIA SER MAIOR!
VERY BEST!
Com este aumento vamos vou tirar menos do meu bolso. Mas poderia ser melhor.
E o PDVI quando teremos uma resposta?
Estou ansioso, quase não durmo mais