História do sindicato

historico

.: História do Sindágua MG :.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais, foi registrado no dia 29 de janeiro de 1980. Além de ser o porta-voz dos trabalhadores, tornando-se a direção nas lutas da categoria, a entidade passou a cumprir também importante papel na defesa de instituições democráticas para a sociedade brasileira.Esses objetivos foram se concretizando no dia-a-dia. Hoje, podemos contar com uma estrutura sólida, atendendo e conquistando a confiança de dos trabalhadores e das comunidades onde desempenhamos nossas atividades. O Sindágua-MG atua há 30 anos com a certeza de que somente a luta e organização dos diversos setores da sociedade podem construir a qualidade social, e zelamos pela nossa parcela de responsabilidade nesta construção. O Sindicato lutará sempre, por uma remuneração justa para os trabalhadores, pelo constante aperfeiçoamento profissional e humano. Procuramos representar os associados nas suas demandas trabalhistas, em todas as instâncias sociais e também junto aos poderes públicos, defendendo incansavelmente nossos direitos de cidadania.