A Copasa enviou ao Sindicato uma variação de sua proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2027.
A iniciativa da empresa se deveu ao posicionamento do Sindicato de que não poderia aceitar de forma nenhuma uma cláusula de quitação de passivos trabalhistas, como também inadmissível uma determinação de escala que fira a legislação, prejudique uma parcela considerável de trabalhadores e que seria passível inclusive de intervenção do Ministério Público do Trabalho, em face de irregularidades.
Nas reuniões e ofícios do Sindicato à empresa, colocamos nossa posição de que não cabia a uma categoria inteira deliberar sobre uma condição que afeta parcela dos trabalhadores, no caso da escala, sendo que este tema deve ser necessariamente discutido através de um acordo extraordinário.
A nova proposta da empresa está sendo analisada pelo jurídico do SINDÁGUA e será discutida também na Diretoria Plena, antes de qualquer resposta à empresa ou convocação de assembleia.
Devemos alertar aos trabalhadores sobre a importância das negociações e do entendimento, para que não tomemos nenhuma decisão que prejudique direitos de nenhum companheiro.
Fique por dentro das noticias do seu sindicato!. Departamento de Comunicação do Sindágua-MG.

