SLOT GACOR

AEGEA TRAVA INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES NA ÁGUAS DE VALADARES

sede sae

O Sindágua lê a notícia para você:

Trabalhadores entregam pautas de reivindicações nas empresas
privadas e aguardam definição das primeiras reuniões

Depois de mais de um mês da apresentação da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Águas de Valadares à empresa, a Aegea ainda não abriu diálogo e negociações com a categoria para a construção do Acordo Coletivo de Trabalho. A principal reivindicação é o aumento do piso salarial, que em janeiro ficou abaixo do salário mínimo, no primeiro ano de operação da empresa no município.
O SINDÁGUA, representante legal dos trabalhadores do saneamento em Minas Gerais, cobra da Aegea a abertura do diálogo e a definição de um calendário de reuniões para discutir os pontos da pauta de reinvindicações. Um dos objetivos da nossa Campanha Salarial de 2025 é exatamente a valorização dos trabalhadores e das condições de trabalho.
A Águas de Valadares, que pertence à Aegea, assumiu o saneamento no município há menos de um ano, em abril de 2024, com a privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Maior grupo privado do setor no Brasil, atuando em vários estados, a empresa demonstra descaso com os trabalhadores, em sua “estreia” em Minas Gerais, apesar de o grupo registrar aumento expressivo em suas receitas com a exploração dos serviços de água e esgoto no país. Mesmo com faturamento altíssimo, trabalhadores de outras concessionárias da Aegea, acusam a empresa de praticar baixas remunerações e de oferecer poucos benefícios.

OUTRAS EMPRESAS

Trabalhadores de outras empresas privadas representados pelo SINDÁGUA também já definiram as suas pautas de reivindicações. A assembleia na Águas de Bom Sucesso foi realizada em 11 de fevereiro e o ofício com a pauta foi enviado à empresa no dia 14. Já na BRK, a pauta aprovada em 20 de fevereiro e apresentada um dia depois tem como principais reivindicações recomposição salarial, ganho real, reajuste no valor dos benefícios, dentre outras.
Os trabalhadores de Sanarj, Coságua, Águas de Nepomuceno, Saneouro e Sanenge também definiram e apresentaram suas pautas de reivindicações às empresas, no final de fevereiro, com destaque também para recomposição salarial, ganho real e reajuste dos benefícios.
Assim que as primeiras reuniões sejam marcadas, a categoria será comunicada para que possa acompanhar de perto todos os passos da Campanha Salarial de 2025 nas empresas privadas de saneamento que atuam em Minas Gerais.

Slot
SBOBET
Spaceman Slot
Depo 5K
slot server thailand super gacor
https://orahovactaxi.com/izleti/
slot
Casino Online
slot depo 10k
Microgaming Slot