HORA DE MUDAR A DIREÇÃO DA AECO PARA OS “EMPREGADOS”
28 de novembro de 2024O Sindágua lê a notícia para você:
Historicamente comandada pelo RH da Copasa, os associados da AECO têm a oportunidade de eleger para sua direção um representante legítimo em nossa defesa.
Todos os associados da AECO já estão recebendo em seus e-mails corporativos ou pessoais cadastrados as orientações e senhas para votarem em seus representantes, na eleição que acontece na próxima semana, dias 2 a 4 de dezembro.
Como relatamos recentemente, esta eleição é resultado de uma luta de muitos anos do SINDÁGUA, para que os próprios associados, que pagam as mensalidades da AECO, possam ter seus representantes legítimos na direção da Associação.
Infelizmente, a “Associação dos Empregados da Copasa” vem sendo dirigida por nomes indicados pela direção da empresa, que seguem as orientações conforme as cartilhas do governante no poder, tolhendo os associados de elegerem seus próprios representantes, identificados com as lutas pelos direitos dos trabalhadores e benefícios sociais na Associação. A AECO foi gerida por longos anos debaixo de um “Estatuto” de 1963, pensado com a cabeça autoritária que vivíamos sob a ditadura, e só recentemente conseguimos a mudança estatutária que permite esta eleição.
Muito, no entanto, precisa ser feito, para que os interesses dos associados sejam discutidos aberta e democraticamente, para que possamos indicar as prioridades com uma direção participativa.
Este é o momento de todos votarmos com a consciência e a responsabilidade da mudança para sairmos da “Aeco que temos para a AECO que queremos”, sendo este o slogan utilizado pelo SINDÁGUA para resgatar a associação para os próprios associados. Não deixe de votar!
Eu quero estabilidade e confiança n,queles que nos representa e que não tenham interesse políticos, pensem nos funcionários que sofrem, principalmente com falta de funcionários, estamos nos matando para manter essa empresa de pé enquanto outros puxam para tràz, estamos aqui companheiros.