Sindicato abre Campanha Salarial 2023 em cinco concessionárias privadas

27 de fevereiro de 2023 0 Por Edição Sindagua MG

Entre os dias 27 de fevereiro a 3 de março, os trabalhadores das concessionárias de saneamento básico BRK-Manso, Águas de Bom Sucesso, Sanarj (Araújos), Coságua (Paraguaçu) e Saneouro (Ouro Preto) realizarão assembleias gerais para discussão e aprovação das Pautas de Reivindicações referentes a cada empresa. Com a publicação dos respectivos editais, o SINDÁGUA, representante legal da categoria em todo o Estado, abre as campanhas salariais nessas concessionárias.

As assembleias serão presenciais, com quórum estatutário, em primeira convocação, ou com qualquer número de presentes, em segunda convocação, 30 minutos depois. Serão tomados todos os cuidados orientados pelos órgãos de saúde, como manutenção de distância mínima de segurança, uso de máscara e de álcool em gel. As campanhas salariais nas concessionárias são coordenadas pelos diretores do Sindicato Adilson Ramos e Wanderci dos Reis.

Além da elaboração e aprovação das Pautas de Reivindicações, os trabalhadores, em cada empresa, vão deliberar sobre os seguintes pontos: manutenção de “caráter permanente” da assembleia geral, até a aprovação do Acordo Coletivo, e/ou instauração de dissídio, fórum que poderá ser convocado independentemente de outro edital; poderes à diretoria executiva do Sindicato para negociar livremente, participar de procedimentos de mediação ou arbitragem, assinar acordo coletivo, ou ajuizar dissídio coletivo de natureza jurídica e/ou econômica; deflagração de movimento grevista, através de paralisação coletiva do trabalho; e aprovação da taxa de fortalecimento sindical.

PROGRAMAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS

SANARJ (Araújos)
Campanha Salarial 2023/2024, referente ao período de 1º de maio/2022 a 30 de abril/2023
Dia 27 de fevereiro, às 13 horas, na sede da Sanarj, na Avenida Paraná, S/N, em Araújos.

COSÁGUA (Paraguaçu)
Dia 28 de fevereiro, às 7 horas, na Coságua, na ETA de Paraguaçu.

ÁGUAS DE BOM SUCESSO (Bom Sucesso)
Dia 28 de fevereiro, às 13 horas, na sede da Águas de Bom Sucesso, na Rua Amâncio Castanheira, 393, bairro Piteiras, em Bom Sucesso.

SANEOURO (Ouro Preto)
Dia 1º de março, às 7h30, no Passa Dez, em Ouro Preto.

BRK – RIO MANSO
Campanha Salarial de 2023
Dia 3 de março, às 8h30, na área da Barragem do Rio Manso, em Rio Manso.