Pular para o conteúdo principal

SINDÁGUA MG

SINDICATO CONVOCA CATEGORIA PARA FORTALECER LUTA POR EMPREGOS E DIREITOS

Assembleia Geral Extraordinária será realizada, de forma virtual, no dia 30 de setembro.

O SINDÁGUA convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Copasa para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 30 de setembro, com ordem do dia única, para deliberarem sobre a autorização para o Sindicato contrair empréstimos, em entidades de crédito e/ou cooperativas, necessários à manutenção e sustentabilidade do trabalho da entidade. A assembleia será on line, transmitida pelo link www.sindagua.com.br/aovivo, às 9 horas, em primeira convocação, e caso não haja quórum legal, às 9h30, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores virtualmente presentes.
A longa e desgastante mobilização e batalha contra a privatização da Copasa exauriu as finanças do SINDÁGUA, que precisa da unidade da categoria e de todo o apoio para continuar sustentando a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e das condições de trabalho qualificado para garantir serviços de saneamento de qualidade à população.
Reforçamos a importância de mantermos uma estrutura forte e necessitamos de recursos para manter de pé a única instituição que tem como prioridade proteger a categoria no enfrentamento a quaisquer iniciativas que possam prejudicar os direitos conquistados pelos trabalhadores em acordos coletivos.
A autorização para que o Sindicato contraia empréstimos é fundamental para seguirmos na luta pela estabilidade profissional dos trabalhadores da Copasa e a proteção de seus empregos e do sustento de suas famílias. Para preservar todos os direitos conquistados pelos trabalhadores e contra demissões em massa, esquema adotado em empresas de saneamento que foram privatizadas, o SINDÁGUA precisa da unidade, da mobilização e de todo o apoio para sustentar esta luta.