CATEGORIA APONTARÁ AS REIVINDICAÇÕES PARA NEGOCIAR COM A COPASA E COPANOR

CATEGORIA APONTARÁ AS REIVINDICAÇÕES PARA NEGOCIAR COM A COPASA E COPANOR

11 de junho de 2024 0 Por Edição Sindagua MG

O SINDÁGUA publicou edital em que convoca a categoria para assembleias em todo o Estado, para darmos o pontapé inicial em nossas campanhas para renovação dos acordos coletivos com a Copasa e a Copanor.
Nestas assembleias, que acontecem no período de 17 a 27 de junho, os trabalhadores apreciarão uma pré-pauta, acrescentando pontos para aprovarmos a “Pauta de Reivindicações” a ser encaminhada para as duas empresas.
Como aconteceu no ano passado, com a coincidência da data-base em 1º de novembro, as negociações com os patrões serão realizadas de forma unitária, buscando contemplar nossa luta pela isonomia de direitos entre os trabalhadores que prestam o mesmo serviço no saneamento em todo o Estado.
Mais uma vez, nossa campanha salarial terá um foco importantíssimo pela preservação dos empregos, que estão seriamente ameaçados pelas iniciativas dos gestores do governo Zema em enxugar custos sacrificando trabalhadores com demissões, que estão sendo encaminhadas pelo Sindicato em defesa em vários processos judiciais.
Teremos pela frente embates difíceis com a empresa, tanto pelos empregos e respeito aos direitos consagrados nos acordos coletivos como na busca por reparação de pendências que vêm sendo empurradas com a barriga pelos patrões, como a questão da escala de jornada de trabalho.
Mais uma vez, precisamos da vigorosa unidade e mobilização dos trabalhadores, para que os avanços conquistados pela categoria não sejam aniquilados por um governo que tenta preparar a empresa para sua tentativa sem trégua de privatização, mesmo com o exemplo trágico do Rio Grande do Sul, onde a privatização precisa do apoio das estatais para socorrer o povo vítima do descaso com a proteção ambiental.
Vamos nos mobilizar para uma campanha forte em defesa dos direitos dos trabalhadores e do saneamento público em Minas Gerais.