MÃE DEFINIÇÃO DE AMOR INCONDICIONAL, CUIDADO E PROTEÇÃO

MÃE DEFINIÇÃO DE AMOR INCONDICIONAL, CUIDADO E PROTEÇÃO

10 de maio de 2024 Off Por Ti_Sindagua

Mãe é um ser múltiplo, de muitas facetas, de diferentes profissões, preferências e ideais, que precisa se equilibrar em diversos papéis enquanto cuida de toda a família. O dia 12 de maio, neste contexto, é momento ideal para celebrar o amor incondicional, o cuidado e a proteção que as mães têm pelos filhos, mas também das reflexões necessárias sobre as suas várias jornadas, em casa, na escola e no ambiente de trabalho.
A rotina exaustiva, com o acúmulo das tarefas do dia a dia, fica bem distante da visão idealizada e romântica da “mãe perfeita”, imagem que não condiz com a realidade vivida pela maioria das mães brasileiras, que encaram o grande desafio de conciliar o cuidado com os filhos e a vida profissional e são obrigadas a se desdobrarem em todos os sentidos, triplicando a jornada de trabalho.
Apesar de todos esses percalços, a mãe transcende o tempo para viver com os filhos mesmo quando não está por perto, enraizada no maior sentimento que trazemos no peito. “Quando nasce um bebê, nasce uma mãe”, diz um ditado popular, o que comprova que a maternidade é cheia de desafios, mas também jornada de aprendizados, de seguir em frente com mais leveza, para superar as inúmeras dificuldades, em busca de um mundo melhor e mais harmônico.