No dia 21 de Abril, Zema chamou Tiradentes e os Inconfidentes de golpistas
25 de abril de 2023Ao ganhar de presente um livro da poeta Adélia Prado, durante entrevista em rádio de Divinópolis, Zema escandalizou o País ao perguntar: “ela trabalha aqui?” Não era para tamanho espanto, depois da entrevista com repórteres da CNN, quando Zema afirma que “ovo muito bem” e de tantas asneiras saídas de sua boca.
Neste 21 de abril, a criatura recolocada no governo de Minas deu mais um atestado da sua incapacidade cognitiva, de iletrado contumaz. O energúmeno chamou Tiradentes e os Inconfidentes de “golpistas”. Afirmou em postagem que “Temendo as consequências do golpe à Coroa Portuguesa, os inconfidentes não confessaram seus crimes. O único a fazê-lo foi Joaquim da Silva Xavier, que tornou-se o Mártir Tiradentes ao receber a pena mais dura, em 21 de abril de 1792.”
Sua compreensão enviesada da História, de certa forma, justificaria seu ato de 21 de abril ao distribuir a medalha da Inconfidência a dois golpistas, Sérgio Moro e Michel Temer, que ficariam melhor representados com uma medalha alusiva a Silvério dos Reis.
Os ideais de liberdade, fraternidade e igualdade da Revolução Francesa passaram longe de serem aprendidos como inspiração da Inconfidência Mineira pelo comerciante Romeu Zema, que talvez nem tenha ouvido falar dos Autos da Devassa e desonra a História de Minas e da luta contra a derrama da coroa portuguesa, muito ao gosto do que acontece hoje com os impostos escandalosos sobre as costas do povo.
nitidamente quem redigiu o texto desconhece de historia e só de fato estudou até o ensino medio! Digo isso porque o seu saber sobre a historia do Arruaceiro Tiradentes vai somente até o que a escola te ensinou! Fato esse que Zema não errou e digo isso baseado em estudos de verdade sobre o ocorrido. Tiradentes foi o unico “confesso” da historia. Por que as ASPAS? Porque certamente ele foi o unico que foi entregue para servir de exemplo a qualquer um que quisesse se rebelar, mas ele foi entregue pela burguesia da epoca que via nele, não um grande revolucionario, mas sim um boi de piranha facilmente descartável! a ideia não era torna-lo um martir, mas a ideia veio a calhar e os holofotes não recairam sobre os mais poderosos golpistas!
Acho que vocês como um informativo de sindicato, que representa vários funcionários com ideias divergentes, deveria tentar ser mais imparcial na hora de dar a noticia! estou me retirando nesse exato momento da posição de contribuinte do sindicato, pois discordo não da opinião que de fato deve ser dada, mas discordo de uma central sindical fazer esse tipo de coisa!
o tempo demora , nada como um dia após o outro!
nossa barriga num dói uma vez só uai !
chega de caganeira !!!