Trabalhadores da Águas de Pará de Minas, aprovam proposta de acordo de PLR 2023

16 de novembro de 2022 0 Por Edição Sindagua MG

Em assembleia online realizada no dia 15 d dezembro de 2022 os trabalhadores do Grupo Águas do Brasil –  Águas de Pará de Minas, aprovaram com 89% em votação online a proposta de acordo de PLR para o ano base 2023 das empresas Águas de Niterói, Águas de Juturnaíba, Águas das Agulhas Negras, Águas de Parati, Águas de Nova Friburgo, SAAB e SAAL.

Principais pontos da proposta:

1. Reajustar o salário em 7,19% para todos os funcionário;
  2. Reajustar o tíquete refeição/alimentação em 7,19%, passando o valor para R$ 27,60;
  3. Reajustar o tíquete café em 7,19%, passando o valor para R$ 5,55;
  4. Reajustar a cesta básica em 7,19%, passando o valor para R$ 222,00;
  5. Praticar o desconto de vale refeição/ alimentação mediante  política interna da empresa, mantendo em acordo coletivo a previsão de desconto para os funcionários que recebem até 3 vezes o piso;
  6. Garantir o pagamento do auxílio creche até o mês 12 do ano no qual a criança completa 7 anos;
  7. Implantar a possibilidade de teletrabalho sem controle de jornada, conforme critério da empresa, mantendo a mesma jornada de trabalho praticada atualmente no regime presencial;
  8. Fornecer uma cesta natalina no mês dezembro, mediante crédito em cartão, garantindo um valor maior do que o fornecido no ano anterior;
  9. Possibilitar a troca do dia de feriado, conforme previsto no inciso XI, artigo 611-A da lei 13.467;
  10. Garantir a data base em 01/10/2022;
  11. Manter as demais clausulas que constam do acordo em vigor;
  12. Rejeitar os demais itens não citados acima e que constam da proposta apresentada por esta entidade sindical.
  13. Taxa de fortalecimento sindical de 1%(um por cento) a ser descontado na folha do mês de pagamento dos reajustes salariais.