Hora de garantir representantes honestos e responsáveis na gestão

6 de fevereiro de 2023 0 Por Edição Sindagua MG

Os trabalhadores na Copasa participantes na Libertas vão eleger seus representantes na instituição, em processo eleitoral já em andamento.

A Libertas (antiga Fundasemg e Previminas) foi construção de muitos anos pela consciência, responsabilidade e investimentos dos trabalhadores para assegurarmos uma previdência complementar que nos permita um futuro sem maiores dificuldades de sustentabilidade após longa jornada de trabalho.

Na instituição temos um patrimônio extraordinário a ser preservado, que exige nossa participação competente na gestão, na definição de políticas e de fiscalização para protegê-lo.

Os trabalhadores elegerão seus representantes (diretor, dois membros no Conselho Deliberativo e dois membros no Conselho Fiscal) nos dias 13 a 17 de março/2023, em votação online das 9h às 17h, utilizando senhas que serão fornecidas individualmente a cada participante pela Libertas.
Para diretor estão inscritos seis candidatos, sendo quatro originários da Copasa:

• Cesário da Silva Palhares
  • Félix Vinícius Fróes Medeiros
  • José Maria dos Santos
  • Welinton Rais da Silva

Candidatam-se também um representante da MGS (Helter Verçosa Morato) e um ativo da própria Libertas, o ex-presidente da instituição Edevaldo Fernandes da Silva.