IBGE DIVULGA INPC DE 4,14%
10 de novembro de 2023Este é o índice de reajuste dos salários e benefícios econômicos em 1º de novembro
Trabalhadores que não tiveram progressão em carreira terão mais 2% em jan/fev/2024
Foi divulgado nesta manhã pelo IBGE, o INPC de 4,14%, que reflete a inflação acumulada nos 12 últimos meses (nov/2022 a out/2023).
Desta forma, já é possível aos trabalhadores calcularem os valores dos salários e benefícios econômicos a partir de 1º de novembro/2023, data-base da categoria.
Lembramos ainda que em janeiro/fevereiro teremos a aplicação de 2% correspondentes ao crescimento de um estágio na tabela salarial para todos os trabalhadores que não tiveram progressão em 2022 e 2023.
Os trabalhadores receberão também o abono de R$ 900,00 depositados no “Cartão Alimentação”, que impede que o valor sofra desconto de Imposto de Renda, o que aconteceria se fosse depositado no contracheque. Receberão também no cartão o valor mensal de R$ 100,00 em substituição ao lanche padrão.
Apresentamos abaixo o cálculo de novos valores de benefícios econômicos atualizados pelos 4,14% (cartão alimentação e refeição, auxílio-creche, auxílio educação e outros), para controle dos trabalhadores.
O presidente do SINDÁGUA, Eduardo Pereira, ressalta a importância do ganho real de 2% garantido no acordo coletivo, principalmente diante de uma inflação em baixa, com o registro de 4,14% no INPC, quando a categoria e analistas econômicos esperavam um pouco mais de reflexo inflacionário.