EXEMPLO DE LUTA PELOS SERVIÇOS ESSENCIAIS PARA A POPULAÇÃO

EXEMPLO DE LUTA PELOS SERVIÇOS ESSENCIAIS PARA A POPULAÇÃO

8 de novembro de 2023 0 Por Comunicação Sindágua-MG

Os trabalhadores deram um exemplo de responsabilidade social para todos os deputados estaduais e toda a população de Minas. Através de manifestação histórica em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), defendemos o direito e autonomia dos deputados e de toda a sociedade mineira de se manifestarem pela proteção do patrimônio público que presta serviços essenciais para a população.

O SINDÁGUA, Sindieletro, SindUTE e várias entidades sindicais e também de organização social fizeram um grande movimento pelo respeito à Constituição Mineira e contra a PEC do capiau Romeu Zema, que tenta tirar do povo mineiro o seu direito de se manifestar sobre a venda de empresas estatais, como a Copasa e a Cemig, além de exigirmos cumprimento da determinação constitucional de 3/5 dos deputados (48 de 77) para decidirem sobre quem deve ter a responsabilidade de prestar serviços essenciais de saneamento e energia, se nas mãos do Estado, do qual é exigido compromisso público, ou controlados por empresa privada, que tem interesse em alavancar seus lucros, passando a não atender localidades que dão prejuízo, onde não farão investimentos para socorrer socialmente a população mais pobre.

A luta é de todos que zelam pela água e energia como bens essenciais para a vida.
Participe! Mobilize o deputado de sua região contra o desmanche da responsabilidade pública do Estado com os serviços essenciais ao povo!