Zema manobra para mudança na Constituição de Minas para vender patrimônios do Estado

Continua repercutindo negativamente a tentativa do governador Romeu Zema de fazer manobras para burlar a proteção da Constituição de Minas contra privatizações criminosas de estatais do Estado. Zema quer eliminar da Constituição a obrigatoriedade de consulta ao povo (plebiscito), se quer ou não a privatização de empresas como a Copasa e a Cemig. Só após…

Leia mais [+]

Zema quer esquartejar o Brasil com separatismo do Norte/Nordeste

Articula mudança na Constituição de Minas para impedir o povo de votar em plebiscito sobre privatizações A depender de Romeu Zema, o jargão muito usado “Brasil de Norte a Sul” deverá ser jogado na lata de lixo pela criação de um “Consórcio Sul-Sudeste (Cossud)”, para “unir a direita” em um protagonismo político-econômico para isolar os…

Leia mais [+]

Um Governo e gestão da empresa marcados pela irresponsabilidade social do Estado

A intenção do governo Zema dentro da Copasa foi sempre fazer demissão em massa e, mais recentemente, usar a empresa como cabide de empregos para assessores, com salários de marajás. Os trabalhadores leituristas sempre estiveram na alça de mira do “governador”, que determinou até mesmo ajeitar condição destes trabalhadores se candidatarem a saír pelo PDVI,…

Leia mais [+]

O NOVO retrocesso – um imenso passado pela frente

Recentemente, o governador Romeu Zema esteve e está em Nova York literalmente com ideias de “fazer negócio” com o patrimônio público mineiro. Em reflexões mais profundas, adentramos talvez a termos uma perspectiva mais profunda do que o anacronismo de Zema nos significa: começamos por recorrer a antropologia linguística e a hipótese Sapir-Whorf – firmam que…

Leia mais [+]

Governo Zema explode número de contratos sem licitação

TRANSPARÊNCIA ZERO Romeu Zema não vive apenas de mentiras. Seu governo peca também pela falta de “transparência”, abarrotando o noticiário de jornais sobre contratos sem licitação. O governador se aproveita do expediente de dispensa de licitação para fazer contratos generosos com prestadores de serviços. Zema chegou a justificar que estes excessos teriam sido motivados por…

Leia mais [+]