Sem acordo no MPT, trabalhadores e empresa voltam à mesa de negociação dia 27

17 de fevereiro de 2023 0 Por Edição Sindagua MG

A direção da Samotrácia continua dificultando a construção do primeiro Acordo Coletivo do Trabalho na empresa. A proposta apresentada como tentativa de conciliação pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) foi recusada pelos prepostos da Samotrácia, na audiência realizada no dia 15 de fevereiro, por videoconferência, com a Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região/MG.

Na audiência, o SINDÁGUA apresentou peticionamento concordando em parte com a proposta, conforme deliberação da assembleia dos trabalhadores, mas a empresa se manifestou contrária à maioria das propostas apresentadas pelo Ministério Público.

Diante do impasse, a procuradora do Trabalho Adriana Augusta de Moura Souza, representante do MPT que presidiu a audiência, “considerando que as partes não tiveram acesso aos peticionamentos juntados”, decidiu pela suspensão da audiência para análise detalhada das manifestações.

Ficou estabelecido ainda que os representantes da empresa e dos trabalhadores irão reunir-se no dia 27 de fevereiro, por videoconferência, para tentar chegar a um acordo, e o MPT agendou nova audiência de conciliação, em continuidade às negociações, para o dia 3 de março.