Audiência no Ministério Público do Trabalho com a SAMOTRÁCIA será dia 24/Jan/2023

19 de janeiro de 2023 0 Por Edição Sindagua MG

O Ministério Público do Trabalho (MPT) marcou para a próxima terça-feira (24 de janeiro) a audiência de mediação em busca de entendimento entre os trabalhadores e a Samotrácia, concessionária dos serviços de água e esgoto no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. A empresa atua há 20 anos no condomínio, mas os trabalhadores não dispõem de um Acordo Coletivo de Trabalho. A Samotrácia, no entanto, vem embromando no processo de negociação para a construção de um primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), postura absurda que foi denunciada ao MPT pelo Sindicato.

Os trabalhadores decretaram estado de greve, em assembleia realizada em novembro de 2022, e autorizaram o SINDÁGUA a promover os preparativos necessários para a paralisação das atividades na empresa. O Sindicato solicitou a realização de audiência para que sejam estabelecidas as condições mínimas que possam garantir a continuidade dos serviços essenciais”, com a definição de escala e do prazo necessário para comunicação aos usuários dos serviços.